Início » A gastronomia se une à sétima arte
GastronoCinema

A gastronomia se une à sétima arte

A gastronomia tem se tornado uma “moda”, caindo cada vez mais no gosto popular; então não é de se estranhar que o gosto por comer bem tenha se entranhado em uma das mais populares formas de lazer fora de casa, os cinemas.

Todo mundo conhece o tradicional lanchinho do cinema: pipoca, refrigerante, balas, nachos, e às vezes o bom e velho cachorro quente, mas já é possível a alguns anos viver uma experiência completamente diferente do que diz respeito ao lanche com filme. As salas vip de cinema trazem não APENAS os tradicionais snacks, mas também alimentos mais elaborados, permitindo que se possa ter até um saboroso jantar durante seu filme favorito.

A pioneira das salas vip foi a rede de cinemas Cinépolis, originária do México, presente no Brasil já a alguns anos. A mexicana inovou o lazer, juntando a arte da gastronomia com a sétima arte, e resultando em uma perfeita combinação de deliciosas sensações.

Ao entrar em uma dessas salas especiais, você se depara com um ambiente mais espaçoso, sentando-se em poltronas maiores e reclináveis, providenciando maior conforto aos expectadores, além de uma maior privacidade, pois cada par de poltronas é separado do próximo por um anteparo e uma luminária, que se apaga ao começo do filme. Alem do maior conforto, o visitante também conta com um serviço de garçons, que retiram o pedido de seu lanche e bebida, realizam o pagamento e trazem sua refeição até a mesa anexa a sua poltrona, sem a necessidade de ter que esperar em filas e ter que equilibrar sua comida nas mãos até seu assento.

Mas ainda você pode pensar que conforto e conveniência você tem em casa, então por que ir a um cinema vip? Um outro motivo é o cardápio exclusivo que pode conter sanduíches especiais, wraps, hamburguers, batatas fritas, cerveja, espumantes , vinhos, e sobremesas, além dos clássicos snacks, como pipoca, nachos e refrigerante.

Se quiser ver como funciona, assista ao vídeo.

É claro que um serviço tão especial terá um preço mais elevado que um cinema comum, mas mesmo assim vale a pena conhecer, e viver essa experiência de lazer.

Sobre o autor

Thalita Kubiak Sato

Thalita Kubiak Sato

Formada em arquitetura, mudou de paixão e escolheu a comida. Estudante de gastronomia de dia e entusiasta do cinema e programas de TV à noite.

1 Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

  • Olá Thalita, muito bom o seu comentário que justifica seu interesse em cinema. O cinema é um fenômeno social incrível. Quando associado à gastronomia então…. vejamos que o cinema, antigamente, era um local de socialização (nos tempos onde somente o radio comunicava). Assim as pessoas se interagiam, comunicavam nos intervalos das sessões. A tal ponto que salas tradicionais em sampa mantinham pequenas orquestras que animavam pequenos bailes nestes intervalos. Cines como Republica, Astor e Art Palacio possuiam atrios grandes para esse fim. Muitos casamentos ocorreram desses encontros. Incluindo os meus pais…
    Adoro cinema e sua historia fascinante….mais um freguês! Parabéns!!!! Conheço outras histórias de cinema em sampa…se desejar te encaminho.

%d blogueiros gostam disto: