Início » O primeiro passo de uma jornada pelo conhecimento (editorial do portal)
Fisica/Matem.

O primeiro passo de uma jornada pelo conhecimento (editorial do portal)

Tenho uma necessidade muito grande e muito pessoal em me comunicar com outras pessoas. Vivo então no momento certo da história humana, onde comunicar-se ficou mais fácil.

Sou professor. E como tal de humanas, mas meu objeto de estudo e ensino consiste nas ciências, exatas e biológicas. Sou físico e matemático de graduação.

Mantive um blog por três anos com pequenos textos falando, de modo geral de tudo, mas principalmente de modo sensato. Uma brincadeira com o nome de minha família.

Chamo-me Sérgio Noriaki Sato. E dessa forma sou “com Sato” e não “sem Sato”. Mas procuro ter uma conduta sensata.

Senti vontade de reunir pessoas, amigos e amigas, familiares e irmãos de profissão, todos muitos qualificados, nessa jornada sensata. De falar sobre tudo o que for possível. Refletir sobre o nosso momento. Sobre nossas vontades.

Entendemos que se o conhecimento não abre portas, pelo menos não as deixa trancadas.

Daí surgiu a vontade de criar um espaço onde pudéssemos escrever um pouco sobre o que sabemos para compartilhar com quem também quer saber.

Votos de que você leitor de agora se torne um leitor frequente e mais um companheiro solidário da vontade de conhecer mais e agir de forma mais sensata nesse mundo em que vivemos.

Bem vindo e bem vinda.

Sobre o autor

Sérgio Sato

Sérgio Sato

Professor universitário há 35 anos de Física e Matemática. Avaliador no INEP/MEC. Motociclista. Entusiasta do conhecimento.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

%d blogueiros gostam disto: