Início » Canadenses entram para história por uma boa causa
Canadiando

Canadenses entram para história por uma boa causa

Neste último domingo dia 4 de fevereiro, os habitantes da cidade de Winnipeg se reuniram para patinar no gelo no Red River, que fica congelado durante os meses rigorosos do inverno canadense. No termômetro a temperatura marcada –16ºC, mas com o vento, as sensações podiam chegar até –30ºC. Nem mesmo o frio de congelar conseguiu impedir esse pessoal de quebrar o recorde de maior número de patinadores em corrente do mundo.

O evento batizado com o nome Chain4Change (corrente por uma mudança – tradução livre) contou com uma motivação maior que somente entrar para os livros, afinal a corrente humana era para lembrar o Dia Internacional de Câncer.

Os valores arrecadados com esta campanha serão diretamente enviados para o Instituto de Câncer de Manitoba, província onde Winnipeg é capital.

O resultado no Guiness Book deve demorar um tempo para sair, mas o simpático prefeito da cidade, Brian Bowman, parece bem entusiasmado com a conquista. No mínimo orgulhoso do feito de sua cidade.

Sobre o autor

SÁ SATO

SÁ SATO

Biomédica habilitada em Análises Clínicas pela Universidade Metodista de São Paulo. Pós graduada em Gestão Hospitalar e Serviços de Saúde pela Universidade de Santo Amaro. Especialista em Bioética e Valores Culturais pela Universidade de Toronto.
Amante da cultura e diversidade humana, hoje reside em uma das cidades mais ecléticas do planeta: Toronto.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

%d blogueiros gostam disto: