Início » Albert Einstein jogou Hockey no Canadá?
Canadiando

Albert Einstein jogou Hockey no Canadá?

O locutor de rádio David Coleman, da CBC News do Canadá, durante uma transmissão ao vivo, disse ter ouvido um boato que o famoso físico alemão teria sido goleiro de hockey em um time canadense. Segundo ele, os habitantes mais antigos do pequeno povoado de Canwood em Saskatchewan, comentam que Einstein jogou no gol por uma temporada. Essas pessoas dizem que o gênio da Teoria da Relatividade, supostamente passou por terras canadenses em busca de paz e silêncio para poder concentrar em seus trabalhos e concluir estudos.

Apesar de não haver nenhum fato que comprove o acontecimento, existem alguns sites com essa mesma informação como o  site esportivo, Lendas do Hockey (http://greatesthockeylegends.com) . Alguns até afirmam que o físico era um apaixonado por hockey desde criança e praticou o esporte na infância, ainda na Alemanha.

Há também os que duvidam e tem explicações bem palpáveis para ser contra essa teoria, para saber mais, assista o vídeo do Canadian History Ehx no YouTube.

VEJA AINDA: http://www.cbc.ca/newsblogs/business/moneytalks/2007/09/david-colman-problem-solving-according-to-einstein.html

Sobre o autor

SÁ SATO

SÁ SATO

Biomédica habilitada em Análises Clínicas pela Universidade Metodista de São Paulo. Pós graduada em Gestão Hospitalar e Serviços de Saúde pela Universidade de Santo Amaro. Especialista em Bioética e Valores Culturais pela Universidade de Toronto.
Amante da cultura e diversidade humana, hoje reside em uma das cidades mais ecléticas do planeta: Toronto.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

%d blogueiros gostam disto: