Início » Carnaval em Quebec: jaqueta é abadá e o bloco é de gelo!
Canadiando

Carnaval em Quebec: jaqueta é abadá e o bloco é de gelo!

O Brasil é sem dúvida o “Rei do Carnaval” e o brasileiro sabe muito bem aproveitar o maior evento cultural de rua do país. Com clima tropical e verão praticamente o ano todo, realmente não tem como concorrer.

Mas não é só no Brasil que este festival é conhecido. O Canadá é um dos países que também entra na festa. Os leitores que já conhecem bem o idioma inglês vão estranhar (afinal em inglês escreve-se Carnival), mas o festival em Quebec City chama-se mesmo, Carnaval, pasmem! (em Francês-Canadense) (Link para o site oficial do Carnaval de Quebec).

O Carnaval de Quebec é o maior festival de inverno do Canadá, com aproximadamente meio milhão de visitantes por ano, dura pouco mais de duas semanas e já é celebrado há 63 anos. Este ano o festival começou em 26 de Janeiro e termina amanhã, domingo dia 11 de Fevereiro. Muito diferente do estilo apresentado no Brasil, o carnaval de inverno de Quebec também tem desfile com carros alegóricos e fantasias mas sem escola de samba ou trio elétrico.

Além da bela arquitetura e do charme de Quebec City, os visitantes do Carnaval desfrutam de diversas atividades de acordo com a idade. Algumas dessas atrações são os famosos banhos de neve, esculturas de gelo, shows de entretenimento entre outros que fazem do Carnaval de Quebec uma diversão garantida para todos.

Sobre o autor

SÁ SATO

SÁ SATO

Biomédica habilitada em Análises Clínicas pela Universidade Metodista de São Paulo. Pós graduada em Gestão Hospitalar e Serviços de Saúde pela Universidade de Santo Amaro. Especialista em Bioética e Valores Culturais pela Universidade de Toronto.
Amante da cultura e diversidade humana, hoje reside em uma das cidades mais ecléticas do planeta: Toronto.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

%d blogueiros gostam disto: