Início » FIM DE JOGO!
Canadiando

FIM DE JOGO!

Finalmente, após 10 dias, 11 horas e alguns minutos, acabou em 19/02/18, o mais longo jogo de Hóquei do mundo, realizado no condado de Strathcona, província de Alberta no Canadá.
De acordo com a Global News o primeiro lugar na lista do Guinness World Record estava com um jogo que ocorreu em Buffalo nos Estados Unidos em 2017, porém o jogo teve 250 horas e aconteceu em local fechado. Já o jogo dos canadenses foi um pouco mais inovador, além de ultrapassarem a marca das 251 horas o jogo todo aconteceu ao ar livre com temperaturas variando entre –10°C e –20°C.

O evento contou com a participação voluntária de cerca de 40 jogadores mais 800 pessoas de equipe de suporte, que incluiu desde cozinheiros, massagistas, motoristas de ônibus, árbitros e até médicos. Toda essa produção e engajamento foi resultado da união da comunidade por uma causa muito maior do que apenas quebrar o recorde mundial, foi uma maneira muito bem sucedida de arrecadar fundos para o Centro de Câncer de Alberta.

Com tanta participação, o jogo acabou virando um grande evento para o povoado local e teve até um pessoal levando banda e fazendo apresentações para manter o público do jogo sempre muito bem animado e aquecido.

Fonte: Global News

Sobre o autor

SÁ SATO

SÁ SATO

Biomédica habilitada em Análises Clínicas pela Universidade Metodista de São Paulo. Pós graduada em Gestão Hospitalar e Serviços de Saúde pela Universidade de Santo Amaro. Especialista em Bioética e Valores Culturais pela Universidade de Toronto.
Amante da cultura e diversidade humana, hoje reside em uma das cidades mais ecléticas do planeta: Toronto.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

%d blogueiros gostam disto: