Início » HINO NACIONAL DO CANADÁ TEM GÊNERO NEUTRO APROVADO NO SENADO
Canadiando

HINO NACIONAL DO CANADÁ TEM GÊNERO NEUTRO APROVADO NO SENADO

No último dia de Janeiro de 2018, o senado Canadense aprovou a legislação que dá respaldo a alteração da letra do Hino Nacional. Conhecido como “Oh, Canada” o hino então foi alterado na segunda linha do primeiro parágrafo. Originalmente escrito como “em todos os seus filhos comandar” (tradução literal), foi substituído por “em todos nós comandar” (tradução literal).

Apesar de parecer uma resposta ao movimento crescente do feminismo no país, o pedido de mudança aconteceu há mais de três décadas. “Isso pode ser pequeno – é sobre duas palavras – mas é enorme em termos de um dos nossos principais símbolos nacionais. É inclusivo e tenho orgulho” – disse a senadora canadense Frances Lankin para o CBC NEWS.

Enquanto o novo Hino Nacional Canadense não fica pronto, confira no vídeo abaixo, a hilária repercussão com a perspectiva dos vizinhos Americanos.

Fonte: CBC News

Sobre o autor

SÁ SATO

SÁ SATO

Biomédica habilitada em Análises Clínicas pela Universidade Metodista de São Paulo. Pós graduada em Gestão Hospitalar e Serviços de Saúde pela Universidade de Santo Amaro. Especialista em Bioética e Valores Culturais pela Universidade de Toronto.
Amante da cultura e diversidade humana, hoje reside em uma das cidades mais ecléticas do planeta: Toronto.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

%d blogueiros gostam disto: