Início » IOGA ABAIXO DE ZERO
Canadiando

IOGA ABAIXO DE ZERO

O Ioga definitivamente não parece uma atividade fácil para quem nunca praticou ou para quem está começando agora, mas mesmo para os mais adiantados na disciplina, essa variedade praticada em Montreal talvez esteja um nível acima.
Um grupo de pessoas da cidade de Montreal tem praticado o que eles chamam de “Snowga” um misto das palavras snow (neve em inglês) e ioga. Os encontros acontecem a céu aberto no parque Lafontaine todo sábado de manhã. E eles não estão sozinhos, há relatos de outros grupos praticando esta mesma modalidade em outras cidades do Canadá e EUA.
De acordo com a professora Melissa Ciampanelli, as aulas de “Snowga” são apenas demonstrativas com intuito de divertir, entreter e manter as pessoas aquecidas enquanto aproveitam o parque durante os longos meses de inverno. O ioga ao ar livre tem seus limites, disse ela, uma vez que a flexibilidade é limitada pelo frio e alguns movimentos não podem ser realizados corretamente sem uma superfície uniforme. Ainda assim é uma ótima forma de exercitar o corpo e sair um pouco de casa durante o rigoroso inverno canadense.
As aulas acontecem há 5 anos no mesmo parque e tem ganhado mais adeptos a cada ano, o grupo hoje conta com 50 alunos regulares. Cada programa tem duração de 45 minutos e é gratuito para os corajosos frequentadores do parque.
Se você está pensando em praticar essa modalidade, assista ao vídeo abaixo antes de tomar essa “fria” decisão.

Sobre o autor

SÁ SATO

SÁ SATO

Biomédica habilitada em Análises Clínicas pela Universidade Metodista de São Paulo. Pós graduada em Gestão Hospitalar e Serviços de Saúde pela Universidade de Santo Amaro. Especialista em Bioética e Valores Culturais pela Universidade de Toronto.
Amante da cultura e diversidade humana, hoje reside em uma das cidades mais ecléticas do planeta: Toronto.

Comentários

Clique aqui para adicionar um comentário

%d blogueiros gostam disto: