Início » JEREMY B, O JÉ DO CAIXÃO
Canadiando

JEREMY B, O JÉ DO CAIXÃO

Jeremy é um marceneiro especializado na produção de caixões. Há anos nos negócios, ele produz e efetua a entrega do produto final para seus “eternos clientes” (desculpem, não resisti!).

Pouco menos de 2 anos atrás, Jeremy passou a receber solicitações de caixões de clientes cada vez mais longe de sua região, lugares onde ele mesmo não poderia fazer a entrega. Ele até pesquisou orçamentos com empresas de frete, mas “Os preços estavam pela hora da morte” (não resisti nº2) .O marceneiro percebeu então que não poderia utilizar uma empresa de entregas pois o peso e tamanho do caixão tornam o serviço inviável.

Motivado a expandir os negócios, ele passou a pensar em uma maneira mais fácil de enviar seus produtos para outras províncias e até mesmo para os Estados Unidos, saindo da pequena cidade de Fredericton em Nova Brunswick na costa leste do Canadá.

Depois de muitos testes e várias reflexões, Jeremy se inspirou nos móveis produzidos pela loja sueca IKEA e chegou na idéia de enviar os caixões desmontados. Assim o cliente fica responsável pela montagem do produto, que vem com instruções e tem até vídeo de como montar com passo a passo, tudo guiado pelo próprio fabricante Jeremy.

Além disso o preço do caixão ficou extremamente competitivo. Sendo vendido por CAD$699, os caixões de Jé saem bem em conta se comparados com os modelos de até CAD$3900 vendidos no Casket Depot (loja online especializada em caixões).

Por enquanto o Brasil não parece estar no mapa de expansão da empresa, mas caso você more no Canadá e queira encomendar o seu, veja no vídeo abaixo a entrevista completa com o empresário.

Sobre o autor

SÁ SATO

SÁ SATO

Biomédica habilitada em Análises Clínicas pela Universidade Metodista de São Paulo. Pós graduada em Gestão Hospitalar e Serviços de Saúde pela Universidade de Santo Amaro. Especialista em Bioética e Valores Culturais pela Universidade de Toronto.
Amante da cultura e diversidade humana, hoje reside em uma das cidades mais ecléticas do planeta: Toronto.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

%d blogueiros gostam disto: