Início » Tofino: surfando o ano inteiro
Canadiando

Tofino: surfando o ano inteiro

O Canadá é conhecido por ter condições climáticas e geográficas perfeitas para a prática de esportes de inverno em geral, e talvez por isso não seja o alvo turístico favorito dos surfistas, por exemplo. O país que clama ser o número 1 em diversidade no mundo, mostra que nem só de frio vive um canadense e que todo dia é dia de surf também. Pelo menos é essa a “onda” que a galera de Tofino “surfa”.

Tofino é uma Reserva ecológica da Biosfera UNESCO, de beleza deslumbrante e uma diversidade ecológica inimaginável, a cidade é um paraíso para os amantes da natureza. O local não é exclusivo para surfistas, todas as possibilidades ecológicas de exploração da área são oferecidas no parque, como pesca, caiaque, acampamento, observação de baleias, entre outros. Mas o surf parece ser o esporte mais forte da região e talvez o espírito dos moradores locais.

A cidade de Tofino é pequena, muito tranquila, sociável e artística, com boas opções de hotéis e restaurantes, além do comércio local de artesanatos da comunidade surfista. Localizada em Columbia Britânica, na costa oeste canadense, o clima é o exemplo perfeito de temperado. As temperaturas no inverno são consideradas amenas com raras exceções de temperatura negativa. No verão tem clima suave e relativamente seco.

Veja abaixo o vídeo do surfista durante o inverno em Tofino, a cidade do Surf o Ano Inteiro.

Sobre o autor

SÁ SATO

SÁ SATO

Biomédica habilitada em Análises Clínicas pela Universidade Metodista de São Paulo. Pós graduada em Gestão Hospitalar e Serviços de Saúde pela Universidade de Santo Amaro. Especialista em Bioética e Valores Culturais pela Universidade de Toronto.
Amante da cultura e diversidade humana, hoje reside em uma das cidades mais ecléticas do planeta: Toronto.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

%d blogueiros gostam disto: